Marketing 4.0 e futuro da comunicação serão temas de hub do FT18

Marketing 4.0 e futuro da comunicação serão temas de hub do FT18

O marketing não poderia ficar de fora como um dos temas de destaque do Festival da Transformação – FT18, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro na ESPM Sul, em Porto Alegre/RS. O hub de Marketing contará com quatro nomes influentes no mercado nacional para discutir os próximos passos do cenário da comunicação: Luis Bei, fundador da Be More Comunicação e professor da UNIPAM; André Chaves, conector do coletivo Papel&Caneta; Leticia Souza, editora de Conteúdo Web na Rede Globo; e Tulio Augusto Samuel Custodio, doutorando em Sociologia (USP), pesquisador e palestrante. O evento mantém sua estrutura de conteúdos por hubs, mas este ano além de Marketing, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo: o novo hub de Cultura vai ampliar as atividades em assuntos como música, artes e sociedade.

O futuro da comunicação será o tema da palestra “O marketing digital acabou. Paradigmas e panorama para o futuro da comunicação”, de Luis Bei. Mestre em Tecnologias, Comunicação e Educação (Universidade Federal de Uberlândia) e com Master em Midias Sociais (IEBS/Espanha), o palestrante abordará o marketing 3.0 e 4.0, humanização de marcas, real time marketing e inúmeros outros elementos da comunicação que devem passar por grandes transformações nos próximos anos, impactando na forma de se relacionar com o cliente externo e interno – que já passou por inúmeras mudanças.

O futuro também será tema de Leticia Souza na palestra “Do jornalismo raiz ao entretenimento: como o digital transformou perspectivas profissionais”. Leticia levará ao público a sua experiência como jornalista que sonhava com o factual, mas mergulhou no mundo do entretenimento e busca se reinventar diariamente. A editora da Rede Globo possui expertise em produção de conteúdos multiplataforma e redação criativa, marketing digital, gestão de pessoas, liderança de equipe e projetos.

André Chaves ministrará a palestra “Como não se abater pela realidade da indústria da propaganda?”. A ideia da palestra é levantar a reflexão sobre como é possível lutar por mudança e fazer parte disso na indústria, ficando cada vez mais distante de um mercado movido por prêmios, prazos cada vez mais urgentes, casos de assédios, falta de diversidade e poucas mulheres em cargos de liderança. Chaves tem sua história ligada ao coletivo Papel&Caneta, grupo sem fins lucrativos formado por líderes globais e jovens de agências criativas de todo o mundo que buscam um processo de transformação na forma como a indústria da publicidade atua.

O conhecimento, por outro lado, será o tema de Tulio Augusto Samuel Custodio na palestra “Curadoria e conhecimento: jornada de experiências”. A fala do palestrante abordará a importância de conhecimento como ferramenta de compreensão e transformação do mundo e dos negócios. Dentre suas atividades, Custodio é curador de Conhecimento do Inesplorato, projeto que aproxima pessoas e conteúdo qualificado; e cofundador da Escola Comum, iniciativa que traz formato e conteúdo baseado nas escolas de governo das universidades de Harvard e Oxford para capacitação de lideranças da periferia.

O FT18 contará com mais de 450 atividades e já são atrações confirmadas: Desafio de Moda; Food Park; intervenções de teatro; batalha de pitches; espaço de coworking; estúdio de tatuagem; feira de startups; hackatons; shows; exposição de arte entre outras. Este ano, o evento ainda terá abertura oficial no dia 23 de novembro, na Unisinos; FT Party, festa noturna especial e Festival de Drones, ambos na sede da ADVB/RS, e promete trazer muitas experiências ao público misturando tecnologia e inovação.

O FT18 tem patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura (LIC); Grupo RBS; FEMSA e SEPRORGS. Apoio da Banan Nude; Cinco TI; Sebrae; Startse; PwC; Lebes; Icatu Seguros, Rio Grande Seguros, Agibank e Thyssenkrupp. Apoio Institucional da PUCRS; UFRGS; Unisinos; Prefeitura de Porto Alegre; POA Inquieta e ARP. Cocuradoria da Share. Parceiros Grupo LZ, OTRO Design, Menvia, Flowork, Innovation Lab, Flyware, Dinamize, Lado K Eventos e Ouro e Prata.  Correalização da ESPM Sul e realização da ADVB/RS. Parceiros: 99, Saque e Pague, Intelichat, Master Hoteis.

IMAGENS

https://www.dropbox.com/sh/l5fa2cqp5zhtg1l/AABoewVH33jgxRuHQb3cumA2a?dl=0

Ingressos

Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo site (http://ft.poa.br), no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). São disponibilizados ingressos com 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda).

SERVIÇO
O que: Festival da Transformação – FT18
Quando: 24 e 25 de novembro
Onde: ESPM Sul (Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio) – Porto Alegre/RS
Ingressos: http://ft.poa.br/, no valor de R$ 220,00 (passaporte para os dois dias). 50% de desconto, conforme Lei de Meia Entrada (estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda)

Sobre o FT

O Festival da Transformação – FT reuniu em 2017 mais de 3.500 participantes nos dois dias de evento, no campus da ESPM Sul, em Porto Alegre, que interagiram com as mais de 450 atividades nos quatro HUBs de conhecimento do Festival: Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Marketing. Nas 40 salas de aula, ocorreram palestras simultâneas nos dois dias, além dos auditórios e laboratórios, com cerca de 300 palestrantes transmitindo ideias e conhecimento. Nas áreas de exposição e relacionamento, interações com tecnologia, neurociência e outras experiências. Somaram-se ainda 16 shows musicais em três palcos.

Site: ft.poa.br
Face: /FTPOARS
Insta: @FTPOA
E-mail contato: eventos@advb.com.br

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news