CDL Pelotas celebra 56 anos

CDL Pelotas celebra 56 anos

Há 56 anos formava-se a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL), uma entidade voltada à representação da classe empresarial. Ao longo dos anos, a atuação da CDL Pelotas se estendeu a benefícios em toda região sul do Estado. Hoje, 56 anos depois da sua criação, em 24 de janeiro de 1963, a CDL busca inovar nas parcerias para oferecer novidades constantemente aos seus associados e potencializar ainda mais o trabalho dos empresários de Pelotas e região.

Marcada pela Feira Nacional do Doce (Fenadoce) a entidade renovou-se. Dos tempos iniciais da criação da feira, sobram as memórias e as conquistas. Hoje, a Fenadoce tornou-se um evento de destaque nacional e já acumula mais de 30 anos, sendo produzida desde 1990 com a parceria da entidade e o executivo, e, desde 1995, exclusivamente pela CDL Pelotas com o apoio do setor público. Entretanto, a sua história nasceu antes da feira e se desenvolveu ao longo dos últimos 50 anos.

O primeiro presidente da entidade foi Wilson Veiga Pereira. À época, em 1963, diversos empresários locais reuniam-se para discutir sobre a criação de formas para proteção e desenvolvimento do comércio. Em 1965, então, surgiu no país o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que facilitou esse trabalho que já vinha sendo articulado pelos empresários. Até o ano de 1979 a CDL atuou de forma independente, mas a partir desse ano denominou-se como um departamento do Clube de Diretores Lojistas de Pelotas, onde eram oferecidos serviços de cobranças, consultas e RH. O responsável pela mudança foi o presidente Manoel Renato Mascarenhas, que contou com Alberto Pereira como primeiro Diretor de SPC.

Foi em 08 de dezembro de 1994 que houve a troca de “Clube” por “Câmara”. O objetivo era unir ainda mais a classe de empresários. Até hoje, a entidade não perdeu a sua essência principal, como salienta o Gerente Executivo, Adilson Buroxid.

Entre as principais conquistas da CDL Pelotas está a compra do Centro de Eventos Fenadoce. Foi nesse momento que a feira elevou o seu patamar, alavancando também a economia, turismo e desenvolvimento de Pelotas.

Rede de Parceiras cresce anualmente

Cinco novos serviços estão sendo disponibilizados desde 2018 na Rede de Parceiras, Além de diversos cursos de capacitação aos associados, a CDL Pelotas busca oferecer uma Rede de Parceiras para que novos serviços estejam sempre à disposição. A prioridade é por formas de otimizar o trabalho dos empresários e aumentar a segurança nas negociações em busca de novos clientes.

Desde o ano passado diversos serviços novos foram incluídos na lista, com destaque para o DEFINE, Consulta Veicular, LOCALIZA, Software e Concilcard. No caso do software, pertencente à empresa Gold Soluções, os associados passam a poder solicitar um serviço da plataforma online que realiza a conciliação automática das vendas com cartão. O programa facilita o controle de divergências, elimina riscos de fraudes e evita perdas financeiras. Ele é utilizado por marcas como TAM, CVC Viagens e Buscapé.

Já o LOCALIZA foi desenvolvido para localizar dados cadastrais atualizados para auxiliar no registro de clientes, enquanto que o Consulta Veicular permite ter acesso a dados como características de um veículo, débitos, restrições, entre outras informações, a partir da pesquisa pela placa dele.

O DEFINE, outro serviço da Rede de Parceiras, é um sistema que conta com inteligência analítica para aumentar a segurança dos processos, diminuindo o risco de negociar com uma empresa que tenha alto potencial para sempre inadimplente. Ele calcula o risco empresarial com base no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

O próprio SCPC, administrado pela Boa Vista, integra a Rede de Parceiras novas da CDL Pelotas. Ele realiza uma análise de crédito e recomenda se o negócio deve ou não ser concluído, sugerindo o valor mais adequado conforme o perfil de cada cliente. A preocupação em oferecer serviços como esses busca fortalecer a segurança dos empresários para que possam investir ainda mais, conforme destaca Buroxid.

IMAGEM
https://www.dropbox.com/s/xt47888ruxwcwln/cdlpelotas.jpg?dl=0

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news