Black Night celebra encerramento do Afromentoring em Porto Alegre

Black Night celebra encerramento do Afromentoring em Porto Alegre

O Afromentoring, programa de mentoria em empreendedorismo para mulheres negras, promove nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a Black Night, a partir das 18h, no auditório da Fapa (Av. Manoel Elias, 2001), em Porto Alegre. O evento celebra o encerramento do projeto piloto, que contou com 27 mulheres negras, que tiverem três meses de preparação e orientação com mentorias nas áreas de gestão, finanças, marketing, RH, jurídico, vendas, tecnologia e precificação. As empreendedoras receberão um certificado de conclusão do programa e a noite ainda contará com pocket show do Ébano & Marfim, Exposição Cultural e Pitch de Negócios. A Black Night é aberta aos interessados e os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://bit.ly/blacknight14

Com realização da Rede Brasil Afroempreendedor (Reafro) e do Grupo Mulheres do Brasil, o Afromentoring visa potencializar a força da mulher negra como empreendedora e auxiliar a desenvolver a base da pirâmide de negócios a partir de um processo de mentoria focado no crescimento pessoal e profissional. Durante os três meses de projeto, as empreendedoras foram orientadas por 28 mentoras, profissionais de diferentes áreas do mercado e academia. Mariana Ferreira dos Santos, Criadora e Co-coordenadora do Projeto, comemora o sucesso. “Avaliamos o projeto piloto como muito positivo. As mentoradas nos reportaram o desenvolvimento de seus negócios e a melhora de performance. Agora é aperfeiçoar e ampliar o programa, pois já temos interesse de outras cidades do Brasil em implantar”, destaca.

Em Porto Alegre, dois novos grupos de empreendedoras negras já estão previstos para começar em 2019, um no primeiro semestre, a partir de março, e outro no segundo semestre. Mulheres interessadas podem fazer contato pelo site www.reafrors.org

SERVIÇO
O que: Black Night – Afromentoring
Quando: 14 de dezembro (sexta-feira)
Onde: Fapa (Av. Manoel Elias, 2001) – Porto Alegre
Horário: 18h
Convites: R$ 10,00 pelo site http://bit.ly/blacknight14

Sobre empreendedorismo negro
Segundo o Instituto Locomotiva, os empreendedores negros movimentam cerca de R$ 219,3 bilhões no país.  Os dados econômicos comprovam a importância de se investir na preparação das mulheres negras para que se tornem pessoas de maior sucesso e serem lideranças empresariais. A pesquisa “Os Donos de Negócios no Brasil: Análise por Raça/Cor (2003/2013), desenvolvida em 2015 pelo Sebrae, identificou que entre 2003 e 2013 o perfil de donos de negócios no país era de maioria declarada negra ou parda, sendo quase 12 milhões de pessoas. Contudo, apenas 31% do total de donos de negócios eram do gênero feminino.

Sobre a Reafro http://www.reafrors.org
A Rede Brasil Afroempreendedor foi criada em 2015 para estabelecer relações de fortalecimento entre afroempreendedores de diferentes áreas de atuação no país inteiro, nos mercados interno e externo. A rede busca o fortalecimento de negócios e iniciativas através de parcerias com órgãos públicos e privados para melhor desempenho de cada área de atuação.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Criado em 2013, o grupo Mulheres do Brasil é um grupo de mulheres com o objetivo de discutir temas ligados ao Brasil. É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor.

Imagenshttps://www.dropbox.com/sh/sxjke7oytfm5f2u/AACItsVjJp2BY8CFuxKc8ROUa?dl=0
Créditos nos arquivos

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news