SWP Summit #8 deixou legado de conhecimento e arte

 

Mais de 300 pessoas mergulharam em temas da transformação digital nos três dias de SWP Summit #8(http://souwebpel.com.br), realizado de 30/11 a 2/12, no Pelotas Parque Tecnológico. Palestras e painéis aprofundaram assuntos como design, futuro do trabalho, comportamento das redes sociais, mudanças culturais, comunicação e outros que permeiam a transformação digital. O evento ainda contou com workshops, grupos temáticos e momentos de lazer com food trucks, tatuagem, música ao vivo e live painting, com artistas grafiteiros que deixaram sua marca no muro do parque.

 

“Não acredito que só a transformação digital deve ser levada em consideração, é preciso que ocorra uma transformação pessoal e cultural todos os dias e foi isso que os palestrantes convidados trouxeram”, avaliou Leonardo Branco, criador do SWP. Ele destaca ainda que este ano o evento cresceu em conteúdo com o SWP Learn, que visa proporcionar capacitação para profissionais iniciantes ou especialistas em suas áreas de interesse e o SWP Equidade, grupo que veio para falar sobre diversidade dentro das empresas. “Certamente irá sair desse núcleo uma consultoria especializada para que todas as empresas possam levar esse tipo de conteúdo para o dia a dia”, salienta.

 

Outra novidade foi a abertura gratuita na sexta-feira, que trouxe o tema da relação das marcas com a imprensa, debatido pelas jornalistas Alessandra Senna, Coordenadora de Telejornalismo da RBS TV Pelotas e Márcia Christofoli, Publisher do Portal Coletiva.net. E a apresentação do Projeto Persona, da RBSTV, com dados relacionados ao consumo, empreendedorismo, utilização da internet e momento financeiro dos gaúchos, apresentados por Haroldo Amaral Jr, Gerente-executivo da RBSTV.

 

Como legado artístico, o SWP Summit deixou um muro novo parque. Em apenas dois dias, Veys e Ges, dois artistas do cenário pelotense e nacional, fizeram um live painting, dando uma nova vida ao muro do pátio do parque. O curador da ação foi Maurício Nerva, convidado pela organização do SWP Summit para idealizar os espaços artísticos do evento. A decisão pelo tema do painel foi dos artistas, que optaram por fazer uma referência não apenas ao evento, que trata sobre tecnologia e inovação, mas também ao Pelotas Parque Tecnológico.

 

Fechando as palestras do SWP Summit #8, o Heryk Slawski, UX Designer e Program Manager na Tera, apresentou a 1° pesquisa feita no Brasil sobre o Futuro do Trabalho”. Heryk falou sobre a sua trajetória profissional e também dados da pesquisa, que aponta a transformação digital como uma questão de tempo. “Essa corrida não é contra as máquinas, e sim como podemos usar elas a nosso favor e caminhar com elas. O que a gente puder automatizar, vamos passar para o robô, porque somos humanos e precisamos usar nossa cabeça para pensar”, afirmou.

 

FOTOS
https://www.dropbox.com/sh/x7ccbcb6vcb1ecv/AADzjiujZuIM0KVONOyKw1Q3a?dl=0

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news