Harmonização do vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas em outubro

Harmonização do vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas em outubro

Qual vinho combina com o quindim? Essa pergunta poderá começar a ser respondida graças a um projeto do Sebrae/RS que culminará em um evento no dia 25 de outubro, em Pelotas/RS. O evento “Harmonização de Vinhos da Campanha e Doces de Pelotas com Indicação de Procedência” surgiu com a parceria do Sebrae/RS com a Associação de Produtoras de Doces de Pelotas, a Associação de Vinhos da Campanha Gaúcha e o apoio do Projeto Pelotas Turismo Cultural do Sebrae/RS. Além de divulgar os dois produtos gaúchos, o evento busca promover uma harmonização gastronômica entre ambos.

De acordo com a Gestora de projetos da Regional Sul do Sebrae/RS, Jussara Argoud, o projeto decorreu em três etapas. A primeira delas foi a apresentação do projeto em agosto durante o Dia do Patrimônio, em Pelotas. A partir de então, a análise de harmonização entre o vinho e os doces começou a ser estudada pelos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do IFSul, campus CAVG, comandados pelo professor e Enólogo Maicon Farias Vieira. Eles realizaram um trabalho para descobrir justamente quais doces e vinhos harmonizam entre si para proporcionar a melhor experiência gastronômica.

Para apresentar as respostas da análise e promover tanto o vinho quanto os doces pelotenses, será promovido um evento no hall de entrada da Prefeitura Municipal de Pelotas para 150 pessoas ao custo de R$ 35. Jussara explica que o valor cobrado é apenas para arcar com os custos que as doceiras terão com o evento, que está sendo realizado com diversas parcerias, incluindo o Conservatório de Música de Pelotas e a empresa Biscoitos Zezé. Entre um doce e outro os participantes do jantar poderão saborear um biscoito para poder provar outro vinho.

Jussara salienta que o projeto uniu dois dos grandes símbolos da produção gaúcha. “Queremos divulgar dois produtos de alta qualidade, o vinho da Campanha Gaúcha e os Doces de Pelotas com Indicação de Procedência, que são de regiões diferentes, mas que podem também harmonizar-se”, explica ela. O projeto ainda estimula o turismo gastronômico em ambas regiões gaúchas.

Para Adilson Buroxid, gerente executivo da CDL Pelotas, “é uma satisfação para a CDL apoiar projetos como esse que valorizam os produtos da gastronomia e cultura gaúcha, em especial o doce pelotense”.

Além da CDL Pelotas, o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Pelotas através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, IFSul campus CAVG, Universidade Federal de Pelotas, Conservatório de Música de Pelotas e Biscoitos ZezéO ingresso para o jantar está disponível com as doceiras da Associação de Produtoras de Doces de Pelotas. Para adquirir basta  fazer contato com 53-984119432, 53 984127660

SERVIÇO
O quê: Harmonização de Vinhos da Campanha e Doces de Pelotas com Indicação de Procedência
Quando: 25/10, às 19h
Onde: Prefeitura Municipal de Pelotas (Praça Cel. Pedro Osório, 101)
Ingressos: contato com 53-984119432, 53 984127660

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news