FIC 2018 receberá competição de empresas e startups

FIC 2018 receberá competição de empresas e startups para criarem soluções voltadas aos cidadãos

As startups terão um espaço de destaque durante a 14ᵃ edição do FIC – Festival de Interatividade e Comunicação, dias 29 e 30 de outubro, na Unisinos Porto Alegre. Por meio do “FIC Labs: Maratona de Transparência Porto Alegre”, projeto em parceria com Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), empresas, equipes da área de tecnologia e até mesmo startups não formais serão estimuladas a pensarem e desenvolverem soluções tecnológicas em diferentes áreas da administração voltadas a oferecem benefícios aos cidadãos. As inscrições para os interessados se estendem até o dia 22 de outubro pelo site www.fic2018.com.br

A ação será dividida em duas etapas. A primeira delas consiste no envio do projeto e na avaliação presencial. No dia 26/10 haverá a publicação dos projetos classificados na primeira etapa da maratona. A divulgação dos projetos que participarão da disputa acontecerá no dia 29/10, durante o FIC. No dia 30/10 a equipe vencedora deverá apresentar o seu projeto aos participantes do evento. Os dois primeiros colocados ainda poderão utilizar o espaço do poa.hub e acessarem mentorias para os seus projetos. Os projetos serão avaliados conforme os seguintes critérios: criatividade e inovação, qualidade técnica, visibilidade, executável e pitching.

O FIC Labs: Maratona de Transparência de Porto Alegre aceitará protótipos desenvolvidos direcionados a tecnologias já existentes ou ainda a novas tecnologias. A regra fundamental é o desenvolvimento de soluções de chatbots em portais ou aplicativos. Podem ser utilizados os dados do portal da transparência da cidade de Porto Alegre para a implementação das soluções, encontrados no site www.maratonapmpa.procempa.com.br  Os eixos temáticos, segundo a Procempa, são seis: Administração e Finanças, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade, Negócios e Turismo, Saúde e Serviços Urbanos.

Para se inscrever é necessário desenvolver uma conversa humana na forma de diálogo pré-definido entre o usuário e um robô no padrão dos chatbots. As inscrições são gratuitas e possuem o limite de 15 vagas de acordo com a ordem de inscrição e sendo um projeto por cada equipe. As inscrições podem ser realizadas no site www.fic2018.com.br.

Sobre o Grupo Austral (www.facebook.com/grupoaustral)

Desde 2005, o Grupo Austral vem criando fortes vínculos de relacionamento entre consumidores e marcas. Aproveitamento inteligente dos recursos, visão global e criatividade são diferenciais que fazem a empresa referência em Live Marketing e produção de eventos no Sul do Brasil. Algumas empresas que já potencializaram suas marcas e eventos gerando resultados e vendas são: Nordestão Skol; Fruki no Planeta; Life in Color Miami; Bud Mansion Copa do Mundo; NET Vem Pro Sul; Red Carpet Weekend, entre outros.

Sobre a Abradi-RS (www.abradirs.com.br)

A Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul – Abradi-RS, com sede em Porto Alegre/RS, representa os interesses das empresas gaúchas desenvolvedoras de serviços digitais. Atua desde 2004 com o objetivo criar uma cultura digital no mercado corporativo do estado. Suas ações visam consolidar o setor; auxiliar as empresas associadas na gestão de seus negócios; estimular a discussão de normas e processos, além de ampliar o debate do mercado digital com outros setores da sociedade. Promotora de importantes eventos do mercado digital do RS como F1 e F5, encontros regulares sobre temas do mercado digital e o Festival de Interatividade e Comunicação – FIC.

IMAGENS FICLabs
https://www.dropbox.com/sh/qqep9kudm7p4ieo/AADiwonPLnYO-D-n4_NTq4yaa?dl=0

SERVIÇO
O que: FIC18: AI – EXPLORING THE LIMITS
Quando: 29 e 30 de outubro de 2018
Onde: Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista – Porto Alegre/RS
Ingressos: R$ 290,00 (primeiro lote)
Compras pelo site: www.sympla.com.br/fic18

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news