05 sinais de que a sua empresa precisa de uma assessoria de comunicação

Muitas pessoas investem nos seus negócios e se esquecem de um dos pilares para que ele cresça: a comunicação. Estar na mídia espontaneamente, por exemplo, é uma das principais formas de se promover o seu negócio. Para isso, contudo, é preciso contar com o serviço de uma assessoria de comunicação que pense estrategicamente.

É possível que a sua própria empresa esteja demandando esse serviço sem que você perceba. Por isso é importante estar atento a alguns sinais que mostram o quanto uma assessoria de comunicação pode mudar o rumo do seu negócio!

A sua empresa está em crescimento
Quando os negócios começam a dar retorno ou se expandirem é hora de estar em evidência. Por mais discreto que o seu perfil pessoal seja, a sua empresa precisa mostrar ao mundo que está conquistando mais espaço. Assim, o mercado ficará atento e você ganhará ainda mais destaque.

Ações estratégicas de comunicação devem ser pensadas nesse momento. É preciso que a assessoria de comunicação trace um perfil da sua empresa e conheça todos os seus potenciais. Dessa forma será possível explorar o que a sua empresa tem de melhor e fazer contato com veículos de comunicação para apresentar o seu trabalho. Ainda, isso será de grande valor para produzir um conteúdo que esteja de acordo com o que a sua empresa representa.

Os seus concorrentes estão saindo na mídia e você não
Nesse momento você precisa repensar as suas estratégias. Se oferece o mesmo ou até algo a mais que os seus concorrentes, por que eles recebem mais destaque? Provavelmente porque possuem uma assessoria de comunicação competente!

Estar na mídia é praticamente uma questão de relacionamento. Esse relacionamento entre você e os meios, contudo, não nasce do dia para a noite. É preciso uma construção gradativa através de uma assessoria que busque espaço para a sua empresa como os seus concorrentes possuem.

Oferece novidades no mercado
Quando a sua empresa está oferecendo algo novo, inovador e que se torna um diferencial, é preciso divulgá-lo. Todas as ideias, investimentos ou ações diferenciais da sua empresa devem passar pela assessoria de comunicação.

Quando você apresenta algo inovador passa a ser uma referência no mercado. Uma assessoria de comunicação pode, por exemplo, torná-lo uma fonte dos veículos de imprensa para o assunto. Assim, você ganha destaque sem precisar gastar com publicidade.

Sua empresa participa/apoia muitos eventos
É importante estar atento aos eventos relacionados ao nicho em que você atua. Se a sua empresa costuma participar ou apoiar ativamente muitos eventos, uma assessoria de comunicação pode potencializar isso.

A ideia é tanto melhorar o seu aproveitamento com o evento quanto a sua referência no mercado. Não se esqueça: o mercado precisa saber como a sua empresa está se movimentando.

Crise interna
Quando uma empresa passa por crises internas é fundamental proteger a sua imagem. Isso evita que aconteça uma desvalorização com reflexo nas finanças.

A assessoria de comunicação deve estar preparada para lidar com momentos de crise e saber gerir isso frente à mídia. O objetivo principal é evidenciar outras questões da empresa ao invés de focar na crise.

Por: Camila Costa, jornalista da Reverso Comunicação Integrada 

 

Total
19
Shares

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news