RP Weekend proporcionou imersão sobre a era dos relacionamentos e reputação

RP Weekend proporcionou imersão sobre a era dos relacionamentos e reputação

Um momento de olhar para o trabalho das relações públicas e seu impacto para empresas e pessoas em todas as suas dimensões: relacionamento, reputação e influência. Assim foram os três dias do primeiro RP Weekend, realizado em Porto Alegre, cujo tema “Influência, muito além do digital”, guiou as mais de 30 horas de conteúdos divididos em 14 palestras, quatro workshops, além da Botecada RP e Balada RP.

Construção de marca pessoal, trabalho com influenciadores, gestão de crise, empatia que gera engajamento até a música como influência, nada passou despercebido aos mais de 250 estudantes e profissionais do jornalismo, publicidade, marketing, administração e até do direito.

“Ficamos muito felizes com o conteúdo apresentado, pois conseguimos permear vários olhares e temas da atividade de Relações Públicas. Tivemos falas inspiracionais, técnicas e mais densas; teve prática, motivação e conteúdo quase acadêmico. Além do envolvimento das pessoas, que estavam muito conectadas com o que estava acontecendo. Um evento de RP precisa gerar relacionamento e isso aconteceu. Foi um evento muito rico e os relatos ao final dele comprovaram isso”, avalia Guilherme Alf, co-fundador do coletivo.

E o grande aprendizado do RP WEEKend foi o olhar para dentro, e como o aprendizado e capacitação constante é que ajudam a preparar os profissionais do futuro. Aqui, os co-fundadores da Todo Mundo Precisa de um RP destacam o seu olhar sobre esses dias de mergulho no mundo da influência:

“Podemos ver que o princípio da influência são as pessoas. As marcas ainda estão aprendendo como falar menos sobre elas e olhar mais para as pessoas. E esse é um exercício que enquanto profissionais de Relações Públicas a gente deve fazer sempre, ter esse olhar de empatia e olhar para as pessoas antes dos números e o que queremos vender”. Fabiane Klafke

“Repertório é uma das partes mais fundamentais para qualquer profissional de RP que quer se destacar. Aprender sobre assuntos diversos, ampliar o conhecimento cultural e de conhecimentos gerais nos ajuda a fazer conexões e sermos mais criativos, e são profissionais assim que o mercado busca”. Pedro Prochno

“Falamos muito sobre como pessoas comuns e marcas também são influenciadores e potenciais criadores de conteúdo, e não somente os influenciadores digitais com personalidades. Precisamos entender isso para que possamos mudar a forma de fazer conteúdo e sobre os cuidados que temos que tomar ao postar nas redes. Qualquer comentário de cunho preconceituoso é péssimo, e será cobrado por seus seguidores. Precisamos entender que temos muita influência sobre aqueles que nos seguem e, principalmente, que influência é relacionamento” Amanda Takassiki 

“O final de semana trouxe uma visão muito completa sobre todas as dimensões da construção de influência. De dentro para fora, a partir da cultura e do endomarketing e de fora para dentro, com os creators, influenciadores e campanhas. Permeando esta compreensão, os palestrantes falaram de metodologias e experiências super contemporâneas e como elas se conectam com a construção de relacionamento e reputação. A gente aprendeu que a jornada da influência é longa, está apenas começando e que compreendê-la é fundamental para o futuro da comunicação e dos negócios”. Ariane Feijó

O RP Weekend poderá ser replicado em outras capitais e para 2019 mais uma versão da tradicional RP Week já está sendo planejada para acontecer novamente em São Paulo. Construído pelo Coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, o RP WEEKend reuniu entre 3 e 5 de agosto, representantes de 11 estados brasileiros e da argentina, além de contar com 21 voluntários de três estados.

FOTOS
https://www.dropbox.com/sh/ew8zpm7uky5ypho/AABwRg75PrPYpPjzUTPGJouoa?dl=0

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news