BS Festival traz futuristas para Porto Alegre

BS Festival traz futuristas para Porto Alegre

A 2ᵃ edição do festival vai reunir mais de 120 palestras, experiências e atividades culturais nos dias 1 e 2 de setembro com conhecimento, arte, música e gastronomia

Um time forte de futuristas vai estar na 2ᵃ edição do BS Festival, evento de inovação criativa, que acontece no bairro Floresta, dias 1 e 2 de setembro, em Porto Alegre. A começar pela brasileira e especialista em novas Economias, Lala Deheinzelin, pioneira na economia criativa no Brasil e considerada uma das maiores futuristas do mundo. E três gringos que falam português: Jesper Rhode, que desenvolve projetos de transformação cultural em grandes empresas como Volvo, Netflix e Yahoo, vai falar sobre inovações exponenciais e o ser humano de amanhã. Nathalie Trutmann, gerente da para América Latina da Hyper Island, traz sua experiência em identificar e executar iniciativas que possam transformar a experiência educacional com tecnologia. Além de Peter Kronstrom, diretor para a América Latina do copenhagen for future studies, com as Mega Trends: Bem-vindos ao futuro.

O evento traz seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um. Promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral, o evento traz conhecimento e diversão com beertrucks e foodtrucks; apresentações artísticas e musicais; entre outras atrações.

A programação ficará dividida entre o sábado, com palestras, debates, shows, beer trucks, food trucks, intervenções artísticas, e o domingo é reservado aos workshops comprados individualmente pelas pessoas.

Atividades gratuitas

  • Beer e food trucks – Rua Comendador Coruja fechada com acesso público;
  • Shows ao ar livre – com bandas de POA;
  • Bike Tour POA – passeio de bicicleta por diversos pontos Distrito C, no domingo, às 10h (saída da Gonçalo de Carvalho).
  • Grafite – No sábado, o Coletivo Paxart vai customizar uma combi durante o evento;
  • Loop bikes – Serão oferecidas bikes gratuitas para pedalar entre um hub e outro;
  • Maker Fair – Feira que congrega “fazedores” das várias áreas com foco em empreendedorismo.

Sobre os futuristas:

JESPER RHODE – Professor da Hyper Island, vem falar sobre Inovações exponenciais e ser humano de amanhã. Desenvolve projetos de transformação cultural em grandes empresas como Volvo, Netflix, Yahoo entre outras grandes marcas.

PETER KRONSTRØM – Diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America e fundador do future loungeTM. Tem MBA internacional e é membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo.

LALA DEHEINZELIN – Futurista e Especialista em Novas Economias, pioneira na economia criativa no Brasil e considerada uma das maiores futuristas do mundo. Também indicada como uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando um futuro colaborativo, desenvolveu a Fluxonomia 4D, que combina estudos de futuro e as novas economias e é criadora do movimento Crie Futuros. Autora de Desejável Mundo Novo e compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, México e Colômbia.

NATHALIE TRUTMANN – Managing Director Latin America na Hyper Island. Natural da Guatemala, ela se define como uma sonhadora. Diretora de inovação da FIAP, considerada uma das melhores faculdades da área de tecnologia do Brasil. Entre as suas tarefas ela deve identificar e executar iniciativas da instituição que possam transformar a experiência educacional. Ajudou a criação de uma plataforma para capturar empreendedores que foram atrás dos seus sonhos. Apresentará a palestra Uncensored Disruption.

Mapa dos Hubs( espaços das palestras e workshops)

Casa Cultural Tony Petzhold; Casa de Teatro; CELUZ – Centro de Eventos Luz da Aurora; Espaço 373; Fábrica do Futuro; Senac Gestão & Negócios; Tanguera Estúdio Danza e Voz, ente outros. Veja o mapa: http://www.bsfestival.com.br/#hubs

SERVIÇO

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545)  – Floresta
Ingressos:  R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)
Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo; evento; porto alegre; festival; bairro floresta.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news