Presença feminina é destaque entre palestrantes do BS Festival

Presença feminina é destaque entre palestrantes do BS Festival

As mulheres têm a força! Pelo menos será assim durante o BS Festival, que acontecerá nos dias 01 e 02 de setembro, em Porto Alegre. O evento receberá dezenas de mulheres que são referências em suas áreas de atuação e que lideram projetos que fazem a diferença no mundo. Elas levarão ao público do BS as suas histórias, experiências e, principalmente, a força da atuação feminina em todos os âmbitos, da tecnologia à ciência.

O BS Festival é promovido pelo Black Sheep Project e Grupo Austral. O evento traz conhecimento e diversão com beer trucks e food trucks, apresentações artísticas e musicais, passeio de bike pelo Distrito C, entre outras atrações. Serão seis pilares de conteúdos distribuídos em mais de 12 espaços (hubs), reunindo 120 atividades entre palestras, workshops, experiências e atrações espalhadas em um dos bairros mais criativos da cidade: o Bairro Floresta. As palestras e workshops acontecerão em espaços que abrigam de 120 a 300 pessoas cada um.

Conheça algumas das palestrantes:

TECNOLOGIA

LISIANE LEMOS – palestra sobre “Tendências da tecnologia: vamos perder o medo dos avanços tecnológicos?”, tem um currículo invejável: a especialista em Soluções de Suporte na Microsoft foi reconhecida pela Forbes como uma das jovens abaixo de 30 anos que fazem a diferença no Brasil. A profissional participa ainda da liderança do Comitê de Igualdade Racional do grupo Mulheres do Brasil e da Rede de Profissionais Negros, além de atuar como consultora da UNESCO e tantas outras funções que provam a sua importância não apenas no mercado de trabalho, mas também na sociedade.

INOVAÇÃO

LALA DEHEINZELIN – futurista e Especialista em Novas Economias, pioneira na economia criativa no Brasil e considerada uma das maiores futuristas do mundo. Também indicada como uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando um futuro colaborativo, desenvolveu a Fluxonomia 4D, que combina estudos de futuro e as novas economias e é criadora do movimento Crie Futuros. Autora de Desejável Mundo Novo e compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil, México e Colômbia.

NATHALIE TRUTMANN – Managing Director Latin America na Hyper Island. Natural da Guatemala, ela se define como uma sonhadora. Diretora de inovação da FIAP, considerada uma das melhores faculdades da área de tecnologia do Brasil. Entre as suas tarefas ela deve identificar e executar iniciativas da instituição que possam transformar a experiência educacional. Ajudou a criação de uma plataforma para capturar empreendedores que foram atrás dos seus sonhos. Apresentará a palestra Uncensored Disruption.

EDUCAÇÃO

TATIANA KLIX – editora e gestora na agência de notícias sobre tendências educacionais Porvir. Já foi repórter no jornal Zero Hora, editora-executiva no portal clicRBS e editora de educação no portal iG. Desenvolvo estratégias de comunicação e mobilização social para causas, curadoria de eventos sobre educação e palestras sobre inovações em educação. Cofundadora do Quero na Escola, uma plataforma que conecta a sociedade à escola dando protagonismo para o estudante escolher o que quer aprender além do currículo.

EMPREENDEDORISMO

ONÍLIA NEIA ARAÚJO – que ministrará a palestra “Uma breve história sobre diversidade: a vida fora da norma”. Onília é empreendedora, inovadora, estudante de psicologia, netweaver, mãe, contadora e, sobretudo, feliz.

BIA KERN – levará para o evento a história da “Mulher em Construção”, da qual é fundadora e presidente. A organização foi criada há 12 anos e promove o empoderamento de mulheres através de capacitações na construção civil. Mais de 4 mil mulheres já foram atendidas com as oficinas de pedreiras, azulejistas, entre outras.

COMUNICAÇÃO

LUIZA PASTOR – sócia da Black Wolf Comunicações, conversará sobre “O futuro da imagem e da privacidade nas comunicações”. Ela já atuou com destaque em jornais e revistas como Gazeta Mercantil, O Globo, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Isto É, entre outras. Foi reconhecida com prêmios importantes na comunicação nacional, como o Prêmio Abril de Jornalismo, e atua também junto ao Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS).

PATRICIA CARNEIRO – formada em Relações Públicas pela UFRGS, pós-graduada em Marketing pela FGV, Mestre em Educação pelo PPGEDU/UFGRS. Atua como Planner e Estrategista de negócios e marcas há 18 anos tendo passagens em clientes e grandes agências de comunicação como Matriz, Escala, Competence/Sunbrand. Vai trazer o tema: Me Brand – O eu como marca através do protagonismo online.

HUMANIDADES

DENISE PILAR – expert em Experiência do Usuário (UX), Design Thinking, Design Research e Usabilidade. Doutora em Psicologia Cognitiva pela PUCRS+Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. Vai abordar como a cultura afeta a experiência do usuário e por que você precisa se preocupar com isso.

DIVERSIDADE

POLIANA CORREA – publicitária na Agência Global, ciberativista dos movimentos sociais feminista e negro, colaboradora de conteúdo da Casa da Mãe Joanna. Título da palestra: Afrofuturismo: tecnologia e ancestralidade.

Junto a outras mulheres, elas abordarão temas variados e movimentarão o BS Festival durante os dois dias de evento. Cada uma delas foi escolhida para representar uma parcela da população e uma das vertentes de interesse do evento, unindo superação, inteligência e reconhecimento nos seus respectivos trabalhos.

FOTOS PALESTRANTES

https://www.dropbox.com/sh/g2f4cd90rc1ovl8/AADmicIGQSkn_-I2t-WrpJhia?dl=0

IMAGENS

https://www.dropbox.com/sh/siuz1hazrq8bg8q/AAAQE14UwX2UHuXyjxHYjbnHa?dl=0

SERVIÇO

O que: BS Festival 2018
Quando: 1 e 2 a setembro ( sábado e domingo)
Onde: Black Sheep Project (Av. Cristóvão Colombo, 545)  – Floresta
Ingressos:  R$ 140,00 (2ᵒ lote – individual); R$119,00 (2ᵒ lote – grupos)

Informações e ingressos: http://www.bsfestival.com.br

Palavras chave: BS Festival; inovação; criatividade; empreendedorismo. Evento; porto alegre; festival; bairro floresta; mulheres; feminismo;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news