Incomum cria novo conceito para o Arroz Emoções

Incomum cria novo conceito para o Arroz Emoções

Uma parceria que iniciou há 20 anos foi retomada em 2018 entre a Agência Incomum e a Nelson Wendt Alimentos para dar manutenção à marca de Arroz Emoções, carro-chefe da empresa do setor arrozeiro. A Incomum foi escolhida para aplicar a metodologia própria Plano de Voo e definir novas estratégias para transmitir quão especial o produto é nos mercados em que atua.

O arroz Emoções é líder de vendas no Nordeste do país. Por isso, a Incomum iniciou sua imersão para a fase de diagnóstico entre as cidades de Salvador, Recife e Fortaleza. Foram quatro dias de entrevistas com empresas representantes, vendedores e gerentes de loja. Além disso, foram abordados cerca de 50 consumidores e visitados aproximadamente 40 pontos de venda. O público interno da empresa (diretores, gerentes, membros da família proprietária, funcionários e equipe comercial) também fez parte do processo: foram 20 horas de entrevistas. Essa primeira etapa resultou em um saldo muito positivo para se concluir como a empresa é vista por todos esses públicos: íntegra, transparente, aberta ao diálogo, acessível e confiável.

O diagnóstico permitiu criar o conceito “Sabor se faz com o coração”. Assim, a Nelson Wendt passa ao seu público a mensagem de que o arroz não é apenas um alimento especial para os brasileiros, indo muito além. A empresa atua com zelo em cada etapa da sua produção, desde o plantio até a venda. Segundo a sócia diretora da Incomum, Ana Paula Bachiega, a criação desse conceito foi possível ao se perceber que, de fato, a produção do arroz Emoções é vista com atenção especial.

IMAGEM – arte com perview de peça da campanha

https://www.dropbox.com/s/zkmogj3etk8w0x1/00046%20-%20Conceito-35.png?dl=0

Planejamento

A etapa de planejamento do Plano de Voo foi colocada em prática pela primeira vez durante a convenção nacional da Nelson Wendt, que aconteceu em Pelotas e reuniu representantes comerciais de todo o País.

Os participantes puderam conhecer os pilares e o novo conceito da comunicação da empresa. Eles tiveram ainda a oportunidade de acompanhar palestras e dinâmicas colaborativas promovidas em parceria com a Laborama, onde expuseram as suas opiniões, sugestões e impressões, ajudando a traçar os rumos comerciais que a empresa adotará.

Agora, o trabalho concentra-se em uma nova etapa de conversas com a diretoria para que as sugestões coletadas durante a convenção possam ser avaliadas e colocadas em prática. Isso deve originar as próximas ações a longo prazo.

Incomum e Nelson Wendt: 20 anos de história

A Nelson Wendt faz parte da história da Incomum: a empresa foi a primeira cliente da agência há 20 anos. Para Jones Wendt, Diretor Comercial da Nelson Wendt e membro da terceira geração da família que comanda a empresa, o fato de já conhecer o trabalho da Incomum deu credibilidade para acreditar na nova proposta. “Propuseram-nos fazer o Plano de Voo e nós, mesmo não conseguindo visualizar o que teríamos de respostas desse processo, acreditamos na Incomum. Investimos. Eles conseguiram encontrar na Nelson Wendt o que tínhamos de melhor”, afirma ele, ressaltando que a metodologia da agência é inovadora e os resultados são positivos e impactantes no dia a dia da empresa. Ana Paula destaca que o Plano de Voo permite exatamente essa reformulação em marcas que, apesar de já consagradas, precisam criar uma nova identidade.

Sobre a Incomum (http://www.incomum.in)

Desde 1995, a Incomum é uma agência focada em comunicação estratégica empresarial. A agência constrói processos de comunicação estratégica eficientes passando por quatro etapas: diagnóstico, conceito, planejamento e solução. Da teoria para a prática, a Incomum é criadora da metodologia Plano de Voo — desenvolvida unicamente com o objetivo de ajudar marcas a redescobrirem sua verdadeira identidade e se posicionarem como únicas para seus públicos, nos seus mais diversos pontos de contato e relacionamento, sejam eles online ou off-line. Possui sede em Pelotas (RS) com filial em Chapecó (SC) e Palmas (TO)

Palavras-chave: nelson wendt; arroz; emoções; nordeste; plano de voo; incomum; diagnóstico; agronegócio; arroz emoções;

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news