Fenadoce recebe I Copa de Robótica IFSul nesta sexta, 15

Fenadoce recebe I Copa de Robótica IFSul nesta sexta, 15

A robótica será mais uma atração educacional da programação da Fenadoce 2018, que acontece até 17 de Junho em Pelotas. O evento, que será realizado na sexta-feira, 15, receberá a Copa de Robótica IFSul/Fenadoce no auditório I do Centro de Eventos, a partir das 14h. Além de conhecimento, a Copa promoverá também integração na Fenadoce, contando com alunos dos centros de Charqueadas, Camaquã, Venâncio Aires e Pelotas.

A ação é organizada por alunos do Laboratório de Pesquisa e Inovação, o LAB 14, do câmpus Pelotas. O organizador do evento, Luiz Otávio, explica que os alunos levarão para a disputa os projetos que estão desenvolvendo ao longo do ano e competirão em três categorias: Seguidor de Linhas Analógico, Seguidor de Linhas Pró e Lego Sumô. Para ele, o evento ajuda a levar os temas para a comunidade em geral. “É importante para atrair as pessoas que desconhecem tudo o  que há de possibilidades nos institutos federais. Uma instituição dessas é pública, é patrimônio de todos”, destaca ele.

A Fenadoce 2018 é uma realização da CDL Pelotas,  com  patrocínio  das  empresas  Zezé  Biscoitos;  Fonte  da  Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró – Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Escolas e músicos animam o público nesta quarta, 13

O público da 26ª Fenadoce poderá acompanhar uma apresentação do Coral Louis Braille nesta quinta-feira, 14, no Palco Principal da Praça de Alimentação, às 14h45min. Em seguida, às 16h15min inicia a Mostra Cultural Escolar. No Palco Central a música será com Os Ambientais, às 18h, Popó e Trio, às 19h30min, e Soul do Som, às 21h.

No Palco da Cidade do Doce quem animará o público será Solon Silva e Duo, às 20h. Já no Multipalco quem se apresentará será Mind the Gap, às 18h20min, Banda Alfredo, às 19h20min, Vuelo Libre, às 20h20min, e Auto Reverse, às 21h20min.

Promoções chegam a 50% nos produtos

Os últimos dias de Fenadoce sempre são acompanhados de uma boa notícia para os visitantes: promoções. Em alguns estandes já é possível encontrar até mesmo promoções de 50% em peças de vestuário. Há roupas como jaquetas, coletes e blusões por até a metade do preço.

Segundo a gerente do estande da loja Lyttus, Daiane de Oliveira, as promoções aumentam ainda mais as vendas em uma feira que já se destaca por bons números. “A economia mudou e precisamos nos adaptar a essa nova realidade. A Fenadoce é uma das melhores em vendas e a melhor feira no quesito de organização”, destaca ela. Pelos corredores já é possível encontrar cartazes anunciando promoções e todos os setores, tornando a visita à feira ainda mais valiosa.

Violência contra o idosos foi tema de mesa-redonda na 26ª Fenadoce

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado dia 15 de junho, a 26ª Fenadoce sediou na última terça-feira, 12, o Conselho Municipal do Idoso de Pelotas, a Associação Beneficente de Aposentados e Pensionistas de Pelotas (ABAPP) e o IFSul na mesa-redonda “A violência contra o idoso”. A mesa foi composta pelo Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Dorval do Nascimento Osório, o presidente da ABAPP, Salvador Gonçalves Ribeiro, e a pró-reitora de extensão do IFSul, Gisela Loureiro.

Ao longo do evento foi debatido o papel do idoso na sociedade e sanou as dúvidas do público. O debate contou ainda com as palestras da Assistente Social Ana Maria Duarte e da Dra. Maria Angélica Gentilini da Silva. As palestrantes apresentaram dados demográficos sobre os idosos no Estado e discutiram a violência contra o idoso. O evento contou ainda com o Grupo Musical de Idosos do Círculo Operário Pelotense, que realizou uma apresentação com clássicos da Música Popular Brasileira.

Programação diária atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos

Acompanhe os releases emhttps://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo–imprensa

FOTOS POR DIA
https://www.dropbox.com/sh/8ddrxdqe0mdcl7x/AABTjSLV94qDqQ1ONtnHM6RJa?dl=0
CREDITO: RAFAEL TAKAKI

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.

Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

 

 

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news