Fenadoce 2018 já vendeu mais de 500 mil doces

Fenadoce 2018 já vendeu mais de 500 mil doces

A 26ᵃ Fenadoce, que acontece até 17 de junho, em Pelotas já recebeu mais de 70 mil visitantes e a Cidade do Doce comercializou mais de 500 mil doces. O evento também é movimentado por excursões nacionais e internacionais, até agora foram cerca de 180 ônibus, além das escolas agendadas que devem trazer mais de 30 mil crianças. A sexta-feira, 8, terá a economia criativa como tema principal, com o SWP Talks#7, organizado pela SouWebPel, no Auditório 1, das 17h às 22h. Ao longo do dia a Fenadoce contará ainda com programação artistica e cultural por todos os palcos.

O SWP Tallks chega a sua sétima edição e escolhe a Fenadoce como palco para o debate de ideias sobre o presente e o futuro que podem contribuir para a vida em sociedade através da tecnologia e inovações com uma economia criativa. Nessa edição o evento debaterá a economia criativa, com foco em profissionais e estudantes ligados a áreas como desenvolvimento, marketing, comunicação, gestão de produtos, design e interessados em geral no tema.

O fundador da SouWebPel, Leonardo Branco, destaca que o projeto surgiu para valorizar os talentos locais na área da inovação e tecnologia. A Fenadoce, na visão de Branco, é o principal evento do calendário pelotense. “Quando resgato a origem da feira vejo que se aproxima muito com o que imagino para o SWP”, destacou ele. O SWP Talks é promovido a cada dois meses em Pelotas.

A abertura do evento acontecerá às 17h com uma prévia do evento sendo apresentada pelo Pelotas Parque Tecnológico, a Co.Place Coworking e a Conectar. Às 17h10min o proprietário da Imperatriz Doces Finos, David Jeske, abordará o tema criatividade e cultura. A partir das 17h25min haverá um pitch de startups da zona Sul, onde oito startups apresentarão de forma dinâmica os seus modelos de negócio. Às 18h15min haverá a apresentação “Design-driven Innovation” de Marcelo Paes, da Tantum Inovação, abordando como a inovação orientará pelo design pode gerar vantagens competitivas sustentáveis. A IzyPlay Game Studio, às 19h, abordará a jornada na indústria criativa desmistificando a indústria de games. Já às 19h30min a Carma Intervenções Sociais tratará do impacto social positivo com intervenções simples usando a cidade como plataforma. Encerrando, às 20h30min,  João Ramos e Wayner Bechelli, fundadores do Black Sheep Project, apresentam um panorama das mudanças de hoje associada à necessidade de desbloquear a inteligência coletiva.

O evento da SouWebPel tem como parceiros o Pelotas Parque Tecnológico, Conectar Incubadora da UFPel e a Co.Place Coworking Pelotas, integrando a programação do Ciclo de Negócios da Fenadoce 2018.

A Fenadoce 2018 é uma  realização  da  CDL  Pelotas,  com  patrocínio  das  empresas  Zezé  Biscoitos;  Fonte  da  Ilha; GELEI e Sicredi; Apoio da Ecosul; Unimed; Banrisul; Governo do Estado do RS, além de apoio da Caixa Econômica Federal e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró – Cultura RS LIC – Governo do Estado do RS, com patrocínio de Biscoito Zezé e Farmácia São João.

Gestão em Debate encerra atividades nesta sexta,8 

O último dia do projeto Gestão em Debate será com o palestrante Jorge Pinheiro, que debaterá o tema “A Luta pelo Poder – Gestão ou Liderança?”. A atividade Gestão em Debate está sendo realizada durante toda essa semana em parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA). Participam das palestras estudantes da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas, Anhanguera, Senac e Unialselvi.

Música e dança animam início do fim de semana

A programação artistica e cultural nesta sexta inicia às 14h30min no Palco Principal da Praça de Alimentação com o Grupo Vocal Esperança e Grupo Musical Los Lokos. Em seguida, das 15h30min às 18h, será a vez da Mostra Cultural Escolar. No Palco Central, às 18h30min, apresenta-se Trio Et Al, seguido por Grupo Samba da Amizade, às 20h, e David e Guilherme, às 21h30.

Na Estância Princesa do Sul as apresentações iniciam às 18h com o Grupo Som do Campo, e dão sequência com o CTG Raízes do Sul, às 19h30min, CTG Carreiteiros do Sul, às 20h; CTG Sentinelas do Pampa, às 21h30min. Na Cidade Doce a música será com MPB Na Veia, às 20h.

A Fenadoce Cultural promove em 2018, através do financiamento Pró-cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Estado do RS, com patrocínio dos Biscoitos Zezé e Farmácias São João, 747 apresentações artísticas e culturais, com aproximadamente 9 mil artistas nos 4 palcos e no Espaço Arte do Doce, grande atração de 2017, que ganha  ainda mais força para representar as etnias e a tradição doceira de Pelotas e Região. A Fenadoce Cultural é uma realização da CDL Pelotas, com a produção da Ânima – Arte, Cultura e Educaçã
.

Programação diária atualizada em: https://www.fenadoce.com.br/eventos

Acompanhe os releases emhttps://www.fenadoce.com.br/texto/menu-topo–imprensa

FOTOS POR DIA 
https://www.dropbox.com/sh/8ddrxdqe0mdcl7x/AABTjSLV94qDqQ1ONtnHM6RJa?dl=0
CREDITO: RAFAEL TAKAKI

SERVIÇO FEIRA
O que: Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h. O doce custa R$ 4,00.
Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news