Grupo RBS vence segunda edição do Top Branding

Grupo RBS vence segunda edição do Top Branding

Público presente escolheu a campanha “Paixão de 18” como melhor comercial

Cerca de 500 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2018, que aconteceu na noite desta terça-feira (15), na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação e convidados especiais. A comemoração foi seguida de jantar com personalidades importantes do Rio Grande do Sul. O público presente elegeu a campanha “Paixão de 18“, do Grupo RBS, produzido pela Agência Agência Competence, como o melhor comercial entre os seis finalistas do inédito Prêmio Top Branding (na foto, o momento da premiação). O VT teve 26% dos votos dos presentes. Assista, a seguir, o comercial: https://www.youtube.com/watch?v=VO3xn3Ca5FE

O Prêmio, uma iniciativa do Grupo AMANHÃ, foi aberto para empresas e marcas com sede no Rio Grande do Sul, suas agências ou produtoras com comerciais comprovadamente veiculados em televisão ou internet no período entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2018. Os vídeos foram restritos à categoria branding, conforme conceito avaliado por um júri técnico.

Pioneira em pesquisa de lembrança espontânea de marcas no Brasil, a Revista AMANHÃ reconhece as marcas presentes na memória dos gaúchos e porto-alegrenses, em mais de 100 categorias. O presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, destacou a solidez do prêmio. “Há 28 anos publicamos a pesquisa do Top, pioneira no Brasil, e a cada edição é um aprendizado. Nossa alegria é ver que, na noite de celebração, as pessoas estão sempre comemorando como se fosse a primeira vez que essas marcas são lembradas”, destacou.  E completou: “O futuro é algo que está ligado ao que pretendíamos quando criamos o Grupo Amanhã”.

O evento foi prestigiado pelo Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, que destacou a importância das marcas que constroem o Rio Grande. “Eu sei que os senhores cumpriram e cumprem um grande papel, gerando emprego, tecnologia, pagando tributos”, elogiou.

Grande Empresa
No momento em que aposta nas ferramentas digitais para estreitar o relacionamento com os clientes, a Gerdau amplia o seu índice de lembrança na categoria “Grande Empresa do Rio Grande do Sul”. Nesta edição da pesquisa Top of Mind de AMANHÃ, a grife do aço alcançou 10,8% das citações. Ou seja, um em cada dez gaúchos cita a companhia quando pensa em uma marca do Estado. A vitória da siderúrgica se repete há nada menos do que 18 edições do Top of Mind, a pesquisa de lembrança espontânea de marcas que AMANHÃ introduziu de forma pioneira no jornalismo econômico brasileiro em junho de 1991. Pelo retrovisor, a fabricante de aço vê um competidor respeitável: a Tramontina.  A marca que se tornou sinônimo de talheres é vice-líder na categoria – 3,1 pontos percentuais atrás da Gerdau.  A execução da Pesquisa Top of Mind foi realizada pela Engaje.

Confira todos os resultados da pesquisa aqui
(http://www.topofmindamanha.com.br/caderno_top_2018.pdf)

Pesquisa
Quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça dos gaúchos? Ao lançar esta questão em 1991, AMANHÃ introduziu de forma pioneira no jornalismo econômico e nos departamentos de marketing um sensor de popularidade das marcas que, desde então, passados 28 anos, segue uma mesma base metodológica. E, também, um mesmo objetivo: mostrar quem e quais grifes fazem a cabeça dos gaúchos. Entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro de 2018, 1,2 mil consumidores do Rio Grande do Sul foram entrevistados pela equipe da Engaje, empresa contratada por AMANHÃ para esse levantamento. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado refletiu critérios de proporcionalidade emanados das estatísticas do IBGE. Os mesmos parâmetros foram aplicados à composição da amostra, que seguiu técnica aleatória para representar, de forma condizente com a realidade, os diferentes extratos. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A pesquisa junto a 1,2 mil gaúchos garante aos resultados um grau de confiança de 95%. O erro amostral é de até 4%, para mais ou para menos, em cada categoria.

Veja aqui a galeria de fotos do evento de premiação
link: preview.is/amanha
senha: #amanha2017

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 – 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

 

 

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news