Corte da 26ª Fenadoce divulga competição solidária de doação de sangue nas escolas da rede pública

Corte da 26ª Fenadoce divulga competição solidária de doação de sangue nas escolas da rede pública

 

A corte da 26ª Fenadoce, que acontece de 30 de maio a 17 de junho em Pelotas/RS, está mobilizando escolas para a Gincana Cultural e também para a Gincana Atitude Doce. As duas ações buscam não apenas integrar o público infanto-juvenil com a feira, mas também promover a solidariedade: o certificado de Atitude Doce será entregue à escola que mobilizar mais doações de sangue ao Hemocentro de Pelotas e ao Banco de sangue da Santa Casa de Pelotas. O certificado foi criado esse ano e premiará boas atitudes pela cidade.

A rainha Sara Dias e as princesas Laura Feijó e Júlia de la Rocha estão divulgando as ações pelas escolas da rede pública de ensino desde o início da semana. As visitas, que seguem pelos próximos dias na agenda da corte, envolvem desde a apresentação das gincanas até a interação com as crianças, que ficam encantadas com as soberanas da feira. Anualmente, a Fenadoce promove um projeto de ação social que, em 2017, levou mais de 40 mil estudantes gratuitamente a visitarem a feira e a ganharem um doce.

Gincana Cultural

O tema da gincana deste ano é “Região Doceira de Pelotas – Patrimônio Imaterial do Brasil”. Na primeira categoria as escolas participarão com desenhos feitos com lápis de cor relacionados ao tema proposto. Na segunda haverá a realização de uma redação. Já a terceira avaliará a decoração da escola, que deverá obedecer também o tema e convidar a comunidade para visitar a 26ª Fenadoce. As fichas de inscrições, além de mais informações sobre as categorias, estão disponíveis no site oficial da Fenadoce 2018 (www.fenadoce.com.br) e na CDL Pelotas (Félix da Cunha, 765).  A Entrega dos prêmios aos vencedores será no Centro de Eventos Fenadoce, de 07 a 17 de junho.

Gincana Atitude Doce

A Gincana Atitude Doce lança um desafio solidário entre as escolas do município. Para garantir o Certificado de Atitude Doce e ganhar um notebook, as escolas competirão entre si para ver quem mobiliza mais doadores de sangue ao Hemocentro de Pelotas. As doações poderão ser realizadas no Hemocentro e no Banco de Sangue da Santa Casa de Pelotas. Ao fazer a doação, o voluntário indica qual escola está representando. A competição já está em andamento e se estende até o dia 06 de junho.

Certificado de Atitude Doce

A iniciativa buscará valorizar pessoas com atitudes doces na cidade, que se destaquem pela bondade e boas atitudes, apoiando os projetos e gravando as suas histórias em um vídeo-depoimento. As pessoas podem ser indicadas pelos próprios cidadãos e ganharão um certificado. A campanha acontecerá durante todo o ano de 2018, além do período da feira. Quem desejar também pode indicar a si mesmo. O julgamento acontecerá pela própria população e a divulgação acontecerá na fanpage da feira. Para indicar algum trabalho ou pessoa basta entrar em contato pela fanpage.

FOTOS: https://www.dropbox.com/sh/u6ksh76c9q47em1/AADxy_HO7DK0zOh8_iANsTjHa?dl=0

SERVIÇO FEIRA
O que:
Feira Nacional do Doce – Fenadoce 2018
Data: 30 de maio a 17 de junho de 2018
Local: Centro de Eventos Fenadoce (Av. Presidente Goulart com a BR-116) – Pelotas (RS)
Horário: seg a quin, das 14h às 22h; sex, das 14h às 23h; sábados e feriado, das 10h às 23h; domingos, das 10h às 22h.

Site: www.fenadoce.com.br  | Facebook: www.facebook.com/fenadoce

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – reverso@reversocomunicacao.com.br
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3398-7958 / 51-99162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Conrerp PJ116

 

Inscrever

Se inscreva agora na nossa news